Guaramirim terá mais uma subestação de energia até 2022

15 de Maio de 2018 às 15h33min

Guaramirim terá mais uma subestação de energia até 2022

Os investimentos e planejamentos da Celesc para o município foi tema da última reunião plenária realizada pela Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), nesta segunda-feira (14/5). Em uma apresentação para os associados e comunidade, o gerente regional Norte, Wagner Vogel, trouxe um panorama da capacidade energética da cidade e investimentos planejados para os próximos anos. Entre eles, está a instalação de uma subestação de energia no bairro Corticeira, que deve atender também a demanda dos condomínios industriais e residenciais da região.

A obra tem início previsto para 2020 e deve ser concluída em dois anos. Porém, o pleito da ACIAG juntamente com o poder público e classe empresarial é de que as obras sejam antecipadas. “Algumas empresas já confirmaram a sua vinda para os condomínios industriais dessa localidade e a capacidade energética é sem dúvida, essencial para a instalação dessas organizações. Nosso dever de casa é, buscar em conjunto a antecipação da construção da subestação”, explica José Altair Weber, presidente da ACIAG. Atualmente, a Celesc atende 18.150 mil unidades consumidoras em Guaramirim, além de fornecer energia para partes dos municípios vizinhos como Schroeder e Jaraguá do Sul.